Postagens recentes

sábado, 9 de agosto de 2014

Acne e Cravos: Como Cheguei Na Pele do Rosto Que Eu Sempre Quis?


Minha história com a infeliz da acne:

Eu já pesquisei taaaaaaanto sobre esse tema... Até que, de produto por produto, hoje, eu finalmente cheguei na pele que eu sempre sonhei.
Eu comecei a ter acne e cravos na pré-adolescência e conforme os anos passavam meu grau aumentava. :( Eu sofri muitíssimo com essa situação, chorava quase todos os dias, minha auto estima era baixa, deixava de sair por causa disso.  É... não foi fácil.
Mas hoje tudo mudou, estou feliz, minha auto estima está maior do que nunca! E eu quis fazer esse post com o intuito de ajudar vocês com esse problema. Yay!

Eu nunca comprei nada com prescrição médica, eu apenas pesquisava, lia sobre o produto e se me interessasse eu comprava na farmácia. O certo é procurar um dermatologista!

Mudança de hábito: Se ainda não tem esses hábitos, MUDE JÁ!

Ao acordar lave bem o rosto com algum sabonete anti-acne. Não, isso não vai deixar sua pele livre da acne, nem dos cravos. Mas é um importante passo para o tratamento da acne.
Como eu disse acima, é um tratamento, um processo. Cuide bem da sua pele que o resultado esperado aparece e não tenha pressa pois vale a pena!
Após lavar o rosto, seque bem e delicadamente com a toalha, nunca esfregue.
Se for passar maquiagem, não esqueça de antes passar o protetor solar. Daqui a alguns anos você irá agradecer, pois o protetor solar protege muito a nossa sensível pele.
Antes de se preparar para dormir, inclua mais um hábito: retire sempre a maquiagem.
Existem lenços, loções demaquilantes... ou até mesmo cremes comuns para o rosto, passe no algodão e retire. Dormir com o rosto 'sujo' irá aumentar sua acne.
Ao acordar repita o processo.


  • Produtos que me ajudaram nesse tratamento: SABONETES EM BARRA ANTI-ACNE


Sabonete Facial Anti-Acne. L'oreal, linha PURE ZONE 1 (Contém ácido salicílico)

 

                                                                  (imagem da internet)

Esse foi o meu sabonete favorito (enquanto eu não estava no tratamento com o ácido peróxido de benzoíla.)
Na embalagem diz: pele limpa, macia e sem oleosidade. Não resseca a pele.
E realmente cumpre tudo o que "promete". É MARA! (E eu até sentia que ele deixava a pele uniforme e conforme usasse diariamente as manchinhas iam sumindo.

Sabonete Secativo. Redutor de Oleosidade. Contra Cravos e Espinhas. Aquaclin. (Contém ácido salicílico)

 


                                                                (imagem da internet)
O sabonete AQUACLIN era o meu substituto quando eu não encontrava o primeiro na fármacia. Pode ser utilizado no rosto e corpo. Ele é muito bom. Recomendo!


Sabonete Facial Clean & Clear. Johnson&Johnson. Limpa a pele e ajuda a combater as bactérias causadoras de espinhas: (Contém ácido salicílico)

 


                                                                    (imagem da internet)
Foi o primeiro sabonete específico pra acne que eu usei. Ele tem as opções 'dia' e 'noite', mas pra mim não faz diferença.
Não tem segredo com esses sabonetes, todos cumprem suas funções, o que varia de um para o outro é o cheiro, a cor, o preço e a embalagem


  • LINHA PURE ZONE L'OREAL: Mudou totalmente minha pele! Produtos que eu já usei da linha (além do Sabonete 1): 

  •  

PURE ZONE Gel Creme 2 Em 1. Limpeza/Máscara: RECOMENDO PARA O GRAU I:(Contém ácido salicílico)

 

                                                                  (imagem da internet)

Eu não vou digitar tudo o que diz nas embalagens pois ai já é muita propaganda e minha intenção não é essa e sim ajudar.

Esse foi um dos principais produtos que devolveu minha auto estima.
Eu usava ele como limpeza. Depois do rosto lavado com o sabonete anti-acne, eu passava no rosto todo e deixava alguns segundos, enxaguava bem e secava com a toalha. A pele fica muuuito fresquinha e gostosa. Após semanas usando já dá pra notar a diferença, a acne vai diminuindo e sendo prevenida. Usava duas vezes por dia. (Ao acordar e antes de dormir).
Além de controlar a acne, ele deixa a pele uniforme e tira as manchinhas. *-*
Mas é assim, deixou de passar um dia, volta tudo... por isso optei por algo mais forte.



PURE ZONE. DEEP CONTROL. GEL CREME. ANTI-ACNE. Passo 3:(Contém ácido salicílico)

 

                                                                 (imagem da internet)
Esse produto eu uso até hoje! Maravilhoooso! Quer boa hidratação na pele do rosto e ainda deixar ela uniforme rápido? Tudo isso controlando a acne? Invista nele!
Ele controla a oleosidade, tem hidratação equilibrada, rápida absorção e de bônus dá aquela sensação de pele fresca, tudo de bom né. Quando sinto minha pele muitooo seca e judiada por causa do PERÓXIDO DE BENZOÍLA eu alterno com esse e passo depois do rosto lavado antes de dormir.



PURE ZONE. Gel Esfoliante. Passo 1:(Contém ácido salicílico)

 

                                                                 (imagem da internet)
Um ótimo esfoliante, mais um aliado da PURE ZONE. Eu recomendo usar ele uma vez por semana para fazer uma limpeza mais profunda.



PURE ZONE. Roll On Secativo:(Contém ácido salicílico)

 

                                                              (imagem da internet)
Eu comecei muito mal Roll On, no desespero eu passei ele por todo o meu rosto! :O Nunca façam isso, ele é um secativo para aquelas espinhas que estão muito 'feias'. Resultado: fiquei com a pele toda manchada :( e felizmente consegui deixa-lá uniforme novamente com os próprios produtos acima. Quando eu aprendi a usar foi uma maravilha, ela seca em 1 ou no máximo 2 dias.
E sabe aquelas espinhas internas, doloridas, enoooormes e que não desaparecem nunca? Ele some com elas no máximo em 1 semana e para melhorar pode passar em cima da maquiagem e o aplicador é muito gostoso! 




  • PERÓXIDO DE BENZOÍLA: TRATAMENTO PARA ACNE E CRAVOS. PARA ACNE DOS GRAUS II E III.


Peróxido de Benzoíla?
"POR QUE EU USARIA UM MEDICAMENTO COM PERÓXIDO DE BENZOÍLA?
"Ele é um dos medicamentos mais utilizados no tratamento contra espinhas e cravos. Ao mesmo tempo, ele promove esfoliação da pele, tem ação queratolítica (o que quer dizer que “afrouxa” os tampões de queratina que provocam os cravos e espinhas) e é bactericida (agindo contra a bactéria P. acnes). Outro detalhe importante é que os medicamentos feitos à base de peróxido de benzoíla são bem acessíveis quanto ao preço."

"POR QUE EU NÃO USARIA UM MEDICAMENTO COM PERÓXIDO DE BENZOÍLA?"
"Dependendo do tipo de pele e sensibilidade da mesma, o medicamento pode causar:
  • Vermelhidão
  • ressecamento intenso da pele;
  • descamação;
  • coceira;
  • fotossensibilidade:
    • (a pele mancha e queima devido ao sol com mais facilidade)
    • dermatite em caso de exposição prolongada;
    • manchas no cabelo, nas toalhas, roupas e lençóis." 
    • "Não é recomendada a utilização do produto em crianças menores de 12 anos, gestantes e lactantes."
    "É muito importante seguir a indicação de uso dada pelo seu médico."
  • (informações da internet)

MINHAS DICAS: 

ATENÇÃO! Os produtos a seguir contém peróxido de benzoíla e precisam dos seguintes cuidados:

- Antes de aplicar o produto esteja com a pele limpa e bem seca.
- Ao acordar lave muito bem o rosto, certificando-se de tirar TODO o produto. Em seguida sempre passe o protetor solar com o fator maior que 15 FPS. 
- NUNCA se exponha ao sol com o produto no rosto! 
- Se optar começar o tratamento com peróxido de benzoíla, não use outros ácidos (ex: ácido salicílico), esfoliantes ou substâncias fortes. Misturar essas substâncias pode causar alta sensibilidade da pele e manchas. Eu uso sabonete comum. Ou você pode pedir para seu dermatologista receitar algum.
- Não passe muito, isso não irá acelerar o processo e não irá te trazer benefícios...

OBSERVAÇÕES:
- Se sentir a pele ardendo, seca, vermelha e até descascando, não se assuste, são reações do produto. Caso note alguma alergia ou algo mais grave, procure um médico!
- É um TRATAMENTO, não um milagre, os resultados apareceram de 3 á 6 meses para mais. Variando de pessoa. Tenha paciência.

Espero ter sido bem clara, desculpem se fui repetitiva mas é um medicamento e precisa de cuidados!
Hoje em dia mesmo com a pele que eu sempre quis, eu continuo no tratamento com peróxido de benzoíla.


ACNEZIL Gel. Peróxido de Benzoíla 5,0%. Trata Cravos e Espinhas


                                                                   (imagem da internet)


ATENÇÃO! Se optar começar o tratamento com peróxido de benzoíla, não use outros ácidos (ex: ácido salicílico), esfoliantes ou substâncias fortes. Misturar essas substâncias pode causar alta sensibilidade da pele e manchas.

Esse foi o grande salvador da pátria. hahahaha Eu comprei ele por acaso na farmácia quando na verdade eu estava procurando pelo PANOXYL e não achava mais. Então pedi ao farmacêutico outro de qualidade com peróxido de benzoíla e paguei 7 reais nesse ACNEZIL. Na primeira noite que eu usei já senti a diferença, vai fazer um ano que eu estou usando e com uns 5 meses  já consegui chegar ao meu objetivo e sinto que ele clareia minha pele também?! Amo muito <3 Esse que eu uso até hoje.




Qualquer dúvida ou opinião construtiva deixem nos comentários!

Beijão e até mais.

173 comentários:

  1. Há mais de 20 anos lutando contra a acne, gastando dinheiro com produtos caros e o único produto que me trouxe resultado foi o modesto, porém eficiente ACNEZIL! Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu rosto Arde.. pó que o meu arde bastante é só to usando ele a dois dias??

      Excluir
    2. Pode usar o sabonete da lá Roche effaclar concentrado ou não ? Enquanto eu estiver usando o acnizil

      Excluir
    3. Eu vou testa pq não tô aguentando mais er ruim dms ficar com manchas no rosto

      Excluir
  2. Tenho espinhas no reosto e nas bochechas e no queixo o q passo minha pele é oleosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elzenir! Comigo era a mesma coisa, eu usei o Acnezil e como eu expliquei, foi a minha salvação! Leia atentamente os cuidados para o tratamento com peroxido de benzoila antes, tá? Beijos! Qualquer duvida me envie por aqui.

      Excluir
    2. Não, geralmente é apenas na área afetada.

      Excluir
    3. Allan e Ana, não respondi antes pois não conseguia abrir a aba de resposta em seus comentários, eu passo no rosto todo, principalmente na área afetada, pois ele também PREVINE que nasçam outros cravos/espinhas. Bjsss

      Excluir
    4. Quando eu coloquei a pomada ficou ardendo e normal?

      Excluir
    5. Sim ocorreu a msm coisa cmg,n passe nas bolsa do olhos pois você vai chorar pq dói kkkk cometi esse erro

      Excluir
  3. Tem problema sim! Pois você está misturando dois ácidos que são fortes! O ácido salicílico com o peroxido de benzoila! Isso vai acabar deixando sua pele muito sensível e acabar manchando ela! Usa o sabonete protex, é o que eu estou usando no momento! ������ Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Quanto tempo você deixa ele no seu rosto? Pode dormir com ele no rosto não né?

      Excluir
    2. Oi Ste! Pode dormir sim, claro! Eu passo a noite antes de deitar, durmo com o produto e quando eu acordo eu lavo bem o rosto! Bjs

      Excluir
  4. Recomendo o sabonete líquido Effaclar.
    Para casos mais graves, o suicídio.

    ResponderExcluir
  5. Eu usei o Acnezil por uma semana e minha pele lotou de novos cravos e espinhas.É normal?? Ou eu devo parar de usar ele??

    ResponderExcluir
  6. Sua pele esta sendo "limpa", então todos os cravos e espinhas estão estourando pra sua pele ser "renovada"... Pode continuar usando, mas caso note algo anormal, eu aconselho interromper o uso! Mas sempre siga a bula piamente, ta bom? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nota 1000 para esse post!!! Muito obrigada!! No meu caso, não tenho espinhas com frequência, elas aparecem de vez em quando, mas sofro com uma quantidade absurda de carocinhos (comedões/cravos fechados) e não vejo a hora de começar o tratamento com Acnezil, espero que ele resolva o meu problema!! Qualquer dúvida que eu tiver, te pergunto, certo?? Mais uma vez, parabéns pelo post!! Bjoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico MUITO feliz! Pois a minha intenção é só ajudar! Qualquer duvida estou à disposição! Bjssss <3

      Excluir
  8. Estou usando o peróxido de benzoíla a menos de uma semana, mas já percebo que minha pele está descamando um pouquinho no queixo, e novas espinhas e cravos surgiram. Isso é normal? Por quanto tempo você usou o peróxido de benzoíla? Recomenda algum hidratante facial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Eu uso até hoje o peroxido de benzoila, mesmo com a pele 100% recuperada, pois além de manter minha pele livre das espinhas e comedoes, eles possuem um efeito antibacteriano! Enfim..., no começo do tratamento é completamente normal, pois a sua pele está sendo "renovada" então toda acne que estava pra "nascer" estão surgindo de uma vez por causa do efeito do remédio! Vai ficar assim por uns 10 dias... Se vc quiser passar um dia sim e um dia não também não tem problema, caso vc note que esta escurecendo sua pele, você usa 3 vezes por semana por exemplo! Mas lembre de sempre dormir com o rosto lavado e limpo! O melhor hidratante é o protetor solar, use e abuse! Bjs

      Excluir
  9. A noite antes de dormir e/ou quando for ficar em casa ou for ficar em lugar sem se expor ao sol. Mas sempre com a pele limpa. Exemplo: se você for ficar o dia todo em casa, aí você lava o rosto passa de manhã/tarde e quando for dormir lava o rosto novamente e passa antes de ir pra cama. Nao deixe de fazer esse intervalo de lavagens. Pra manter a pele livre da oleosidade.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso esse ácido e sai algumas espinhas na manhã seguinte,e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pele esta sendo "limpa", então todos os cravos e espinhas estão estourando pra sua pele ser "renovada"... Pode continuar usando, mas caso note algo anormal, eu aconselho interromper o uso! Mas sempre siga a bula piamente, ta bom?

      Excluir
    2. Eu poço usar loção tonica adstringente enquanto estiver usando operóxido de benzoíla ?

      Excluir
    3. Não! Se você usar sua pele ficará MUITO sensível e acabará ficando bem irritada e até manchando! O peroxido de benzoila é tão potente que não há necessidade de nenhum outro creme ou loção anti acne que contenha outro acido! Bjs

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Atualmente, estou limpando minha pele com effaclar antes e depois de utilizar acnezil. Gostaria de saber se seria melhor começar a utilizar água micelar para limpar minha pele antes de utilizar acnezil? O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, infelizmente eu não conheço esses produtos para poder opinar! O que não pode conter no produto é o ácido salicílico ou outro ácido forte... pois pode acabar manchando sua pele ou a deixando muito sensível!

      Excluir
    2. Oie... Eu uso a base liquida da maybelline para pele mista e oleosa nela contem acido salicilico... Qr dizer q ñ posso m maquear cm ela?

      Excluir
  12. Posso usar sabonete de própolis para lavar a pele antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Mas uma dica, nunca passe o sabonete direto no rosto, faça espuma com as mãos e passe a espuma no rosto para lavar! O sabonete de própolis não irá acelerar o tratamento e nem outro produto! O acnezil já é tão potente que ele age só! O tratamento é demorado mas vale muito a pena! Beijos

      Excluir
  13. Ameeii seu post! Me ajudou muito, já estava doida, pq estou usando faz poucos dias e minha pele está super Vermelha e cossando mt!!! E com isso vi que estava usando de maneira errada...vou seguir as dicas e qualquer dúvida eu pergunto! BJJJOOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jo! 😘😘😘 Pergunta sim!

      Excluir
    2. Oie rafaela adorei seu post , eu estou fazendo tratamento com o peróxido de benzoila ja tem uns 20 dias, estou com muitas espinhas emflamada na região do queicho .mais lendo seu post vi que er normal né , eu ja estava preocupada .vou continuar foi a dermatologista que me passou .ansiosa pra ter minha pele como sempre sonhei limpinha rs, bjs lindona.

      Excluir
    3. E isso e bom para quem tem condições de comprar e de pagar um dermatologista eu sou nova e já tenho acne tem horas que dá vontade de morrer

      Excluir
  14. Por Quanto Tempo se deve usar o Acnezil .. Eu uso todas as noites hoje fazem 21 dias .. Minha pele está Maravilhosa .
    Eu devo continuar passando mesmo na pele sem espinha ? Ou parar e soh passar quando alguma aparecer ?

    ResponderExcluir
  15. Continua usando Nah! Pois se você parar há uma probabilidade grande delas voltarem! Eu ja uso faz muitos anos!

    ResponderExcluir
  16. Eu vi na internet que eles lançaram a linha acnezil que contem Loção Adstringente, gel de limpeza e o gel secativo. Você já viu ? recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma! Eu vi na farmácia essa nova linha! Apenas o acnezil já basta para obter o resultado desejado! Misturar esses produtos irá acabar manchando a pele! Não testei essa nova linha! Bjs

      Excluir
  17. OK , Muito Obrigada Soh tenho 2 perguntinhas :
    Eu devo usar todos os dias, Sempre ou, ou com passar do tempo usar dia sim dia não ??
    E como vc disse que usa a anos , ele continua fazendo o mesmo efeito?
    estou amando mais tenho medo da pele acostumar e parar de funcionar ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, pode perguntar o quanto quiser Na! Eu uso todos os dias para manter a pele "perfeita"! Ele continua fazendo o mesmo efeito e a cada dia a pele fica melhor, se é que isso é possível! É incrível!

      Excluir
  18. Olá, estou usando uma fórmula que minha dermato receitou, que contém Peróxido de Benzoila, Niacinamida e Cosmacol.
    Tenho marcas vermelhas de acnes, e segundo ela, essa fórmula ajudaria além de prevenir novas acnes, a clarear essa que tanto que incomodam.
    A benzoíla realmente clareia? Estou custando a acreditar :(

    ResponderExcluir
  19. Oiiii Mo! A Benzoila pode tanto clarear quanto manchar! Creio eu que depende de sua composição e tipos de pele! Tem muitos produtos que eu já usei com o perioxido de benzoila que mancharam a minha pele! Ó único que eu notei clarear e dar uniformidade foi o acnezil! Se está manchando sua pele ou não está fazendo efeito, procure sua dermatologista o quanto antes e explique a situação! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus ele não está manchando. Já estou usando faz umas 3 semanas e ele está sempre dando uma descamada leve na pele. E em alguns locais a pele fica mais grossa....
      Estou com esperanças, e como paguei caro na fórmula, vou insistir um pouco mais e ter fé que vai dar uma amenizada nas marcar :)
      Obrigada. Bjs

      Excluir
    2. Quanto tempo você deixa ele no seu rosto? Pode dormir com ele no rosto não né?

      Excluir
    3. O ideal é passar a noite antes de dormir e retirar pela manhã! É para dormir com ele no rosto! Bjs

      Excluir
  20. Jacke não estou conseguindo responder sua mensagem diretamente! :( Não sou dermatologista, tudo o que eu sei foi pesquisando na internet mas creio eu que você pode sim continuar usando junto com o acnezil pois deve ser pouco a porcetagem do ácido salicílico! Mas se vc notar alguma reação pare de usar ou a base ou o acnezil!

    ResponderExcluir
  21. Oiie, estava usando Acnezil, mas de uns dias pra cá começou aparecer vermelhidões na pele, não sei oque eu faço, o meu maior medo é que manche a minha pele! Oque eu faço agora???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Bru! Isso é completamente normal! Quando for se maquiar passe antes bastante protetor solar para hidratar a pele e se preferir use dia sim, dia não!

      Excluir
    2. Obrigada Rafa pela dica! Devo passar mesmo protetor solar, ainda mais que tenho a pele clara! Obrigada, beijos...

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oii , tudo bem ? Estou usando o acnezil há uns 12 dias , e tem partes do meu rosto que está clareando até pensei que era ''pano branco'' isso é normal ou devo parar com o tratamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembrando que minha pele é clara e tenho umas manchinhas de acne e uso o gel secativo. Estou preocupada ,pois minha pele está sensível !

      Excluir
    2. Oi Bru! Como eu disse em outro comentário, não sou dermatologista, tudo o que eu sei foi pesquisando na internet. Sua pele estar sensível é normal, siga os cuidados que eu mencionei no post e muito protetor solar! Está branqueando nas manchas da acne ou em lugares avulsos?

      Excluir
    3. As manchas de acne , tem um lugar na minha bochecha que está bem limpinho . Ele está clareando minha pele , confesso que me assustei rsrs . Muito obrigada por me responder !

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Rafa trabalho no o Boticario e tenho que está maquiada sempre.Gostaria de saber se posso usar base e pó normalmente é se posso usar leite de colônia para tirar a mesma.( Estou usando benzoíla toda noite).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii May! Eu também uso muita maquiagem todos os dias, pode sim se maquiar sem preocupações! Quanto ao leite de colônia, eu não recomendo, pois é muito forte sua composição! Use lenços demaquilantes que é o que eu uso ouuu outras loções demaquilantes! Mas atenção como nós usamos maquiagem sempre, temos que tirar a maquiagem toda noite antes de dormir, lavar e secar bem o rosto e passar o benzoila fielmente todos os dias! Para um ótimo resultado! Bisss

      Excluir
  27. Oie, começo agradecendo as dicas. Só algumas duvídas.

    eu comecei a usar a ACNEZIL,e uso também o sabonete Aspexia. será que tem algum problema usar ?? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju! Não pode usar os dois! Recomendo pra você sabonete protex

      Excluir
  28. Como devo usa esse produto, tenho que passa a noite toda com ele, meu rosto e olioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de dormir você lava bem o rosto e seca bem também, após isso você passa o acnezil moderadamente pelo rosto e dorme a noite toda tranquila... Pela manhã lava e seca bem o rosto e passa protetor solar antes da maquiagem!

      Excluir
    2. Obg linda, pela explicação tô ansiosa e um pouco tensa pra usar esse produto, espero que ele me ajuder. Bjss

      Excluir
  29. Pode usar com o vitanol a um dia o vitamol a e o outro acnezil

    ResponderExcluir
  30. NÃÃÃOOOOO PELO AMOR DE DEUS! Não faça isso! Vitanol é um ácido fortíssimo! Qual o seu intuito usando ele (Vitanol)? Pois se for clarear a pele, o próprio acnezil SOZINHO já faz isso!

    ResponderExcluir
  31. Respostas

    1. Sim Vi! É normal, no começo ele resseca bastante pois é um ácido mas depois se normaliza e você passa a ter a sensação que ele deixa a pele livre da oleosidade em excesso!

      Excluir
  32. Oie, estou usando Acnezil a uma semana, uso sabonete com ácido salicílico, mas lendo seu post já vi que não é o certo. Posso usar um sabonete de enxofre, visto que na fórmula do Acnase tem o peróxido de benzoila e enxofre? Uso muuuito protetor solar da marca Neutrogena, tem problema? Só mais uma coisinha: posso passar alguma coisa com álcool enquanto uso Acnezil? Tipo extrato de própolis que eu usava antes e tbm dá uma resultado ótimo! ?
    Seu post me ajudou muuuuito! Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitíssimo feliz em ajudar! Pode usar sim o sabonete de própolis mas isso não irá acelerar o processo do tratamento muito menos trará um resultado melhor. O acnezil é tão completo que além de deixar sua pele livre dos cravos e das espinhas, ele deixa a pele sem oleosidade, macia, jovem... Eu uso o sabonete protex e as vezes o comum. Não use nada com álcool pois irá sensibilizar sua pele e poderá manchar! Qualquer dúvida me envie por aqui! Beijos

      Excluir
  33. E que eu uso o vitanol a quase 3 meses so que nao ta fazendo efeito nem um em mim ele seca sim a acne so que machas de espinha e cravos tão do mesmo geito nao mudo nada.Eu uso por conta própria ja ta acabando o vitanol a vou começar a usar o acnezil gel

    ResponderExcluir
  34. Brigada vou esperar acabar vitanol pra usar acnezil.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Eu comprei o sabonete acnezil e lenço demaquilante, gostei dos dois, agora eu gostaria de saber como que clareou as manchas da sua pele o gel, ele é pra passar nas manchas ou pra secar espinhas internas e externas? Porque você cita que até clargou eu já quero experimentar mulher, você ainda usa? ou foi à um dermatologista?

    ResponderExcluir
  37. Oiii, Gardênia! Então o acnezil é um tratamento para a acne mas ele teve dupla função na minha pele, além de cumprir 100% a "promessa" de combater a acne, ele deixou minha pele uniforme e clareou todas as manchinhas! Eu não sei se vai de pele para pele mas em mim foi sensacional! Por isso eu recomendo à todos! Somente o gel já e os cuidados mencionados no post já sao suficientes!

    ResponderExcluir
  38. Rafa, sua pele começou a descascar ?? se sim o que vc fez ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é normal, vai ficar um período assim mesmo, infelizmente! O segredo é usar bastante protetor solar e deixar descascar naturalmente! Bjsss

      Excluir
    2. continuo usando o produto normalmente ? tipo, devo parar por alguns dias e esperar a pele normalizar ou só continuar com o tratamento ?

      Excluir
    3. A pele está descascando pois está sendo renovada. Caso esteja te incomodando você pode parar por alguns dias até parar de descascar mas irá interromper o tratamento, então fica a sua escolha. É um processo natural e também irá coçar, coce com as pontas dos dedos nunca use as unhas pois irá sensibilizar e manchar a pele! Eu continuaria usando. Bjss

      Excluir
  39. Posso usar vinagre de maçã ao mesmo tempo que uso o peroxido de benzoila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi sobre usar vinagre de maçã no rosto! Mas não aconselharia pois o perioxido de benzoila ja traz todos os benefícios: pele livre da acne e cravos, deixa a pele macia e renovada! Bjsss

      Excluir
  40. Olá Gostaria de saber qual é a quantidade a ser aplicada ? Quando passo meu rosto fica vemelho e com um leve ardor isso é normal ?
    Gostei muito do Post Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade não sei explicar digitando hahahaha mas vou tentar, pro meu rosto eu espremo a bisnaga até sair mais ou menos o tamanho da unha do meu dedo mindinho e passo essa quantidade em cada área do rosto de cada vez (queixo, bochecha esquerda, bochecha direita, nariz e testa). A quantidade ideal é aquela que você consegue passar uniformemente por todo o rosto e que fique transparente, sem excessos! Deu pra entender ou ficou confuso? kkk... Sim, isso é super normal mas tem que parar em algumas semanas e abuse do protetor solar de dia! Bjssss

      Excluir
  41. Muito interessante esse post. Pode ser algo muito superficial da minha parte, mas odeio cravos. Não tenho problemas com espinhas, mas aos 17 anos comecei a ter uns cravinhos na testa, desses cravos brancos. Procurei uma derma e estou fazendo o tratamento com o peróxido de benzoila, espero ter resultados logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter sim! 😄 Qualquer dúvida só me enviar! Bjssss

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Oiii rafa Pode passar no rosto todo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!!! Pode passar no rosto todo sim, é o que eu faço, independente se tiver com as espinhas ou não! Mas moderadamente! Bjsss

      Excluir
  44. Oi Rafa, eu estou usando o acnezil,passo também o adstringente da clear e lavo com o sabonete da acnezil. Estou fazendo o certo?

    Qual o hidratante que devo usar para não resseca muito minha pele??
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Infelizmente você está fazendo errado, como eu expliquei no post, quando você opta pelo tratamento com o ácido peroxido de benzoila, não se pode misturar dois ácidos que seria o caso do adistringente e o sabonete acnezil que contém o ácido salicílico! Então, para futuramente você não causar manchas na sua pele que é o que vai ocorrer caso continue, use somente o acnezil e o sabonete pode ser o protex. Para hidratar a pele use sempre protetor solar! Bjsssss

      Excluir
  45. OK rafa..Qual seu protetor que você usa?

    ResponderExcluir
  46. Oi Rafaela, acabei de comprar o acnezil gel secativo, mas a caixinha dela não é igual a que você publicou, não fala a porcentagem do peróxido de benzoíla. Será que é nova embalagem e mesmo efeito?

    ResponderExcluir
  47. Outra coisaaaa.... o gel secativo é o mesmo que o outro de 20g, com 5% de peróxido de benzoíla??

    Eu comprei o gel secativo, por isso vi que a caixa é diferente. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Então o gel secativo é diferente! Faz anos esse post, entao a caixa mudou! Mas é um creminho branco dentro! Bjs

      Excluir
  48. Respostas
    1. Lógico, você passa o Acnezil a noite antes de deitar, dorme e de manhã retira o produto lavando beeem o rosto! Bjs

      Excluir
  49. Uso a três meses já sinto ótimos resultados. Devo continuar por mais quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso até hoje, mesmo estando com a pele "perfeita", pois se eu parar de usar uma semana, vai voltando aos poucos! :(

      Excluir
    2. Oi Rafaella eu posso usar acnezil e passar o sabonete de enxofre? Ou o sabonete de glicerina de bebê?

      Excluir
  50. Tenho o sabonete Pure zone q uso diariamente pra lavar o rosto, sempre aparece uma espinha aqui e outra ali no rosto, por vezes algumas. Tem problema de continuar com o sabonete e qndo aparecer as espinhas usar o Acnezil? se sim, qual sabonete vc indicaria? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marcio, por causa da perigosa mistura dos ácidos pare com o uso do sabonete pure zone! Eu recomendo protex!

      Excluir
  51. Ola eu fui na dermatologista, pq estava sofrendo por causa de cravos e meu rosto era muito oleoso e cheio de carocinhos, a dermatologista passou uma loção de peróxido de benzoila e um sabonete q contém acido salicílico + enxofre, eu uso o sabonete 3x ao dia e a loção só aplico durante a noite e tiro de manha seguindo a recomendação medica os carocinhos diminui a oleosidade tbm, mas estou sentindo minha pele seca e repuxada oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Sua pele está seca por conta dos ácidos, o que é normal, eu não vou ser contra a dermatologista por ter te receitado misturar esses dois ácidos, mas cuidado pois pode manchar sua pele, recomendo você a usar protetor solar no rosto durante o dia e a noite passar o ácido. Para sua pele ir voltando aos poucos.

      Excluir
  52. Ola eu fui na dermatologista, pq estava sofrendo por causa de cravos e meu rosto era muito oleoso e cheio de carocinhos, a dermatologista passou uma loção de peróxido de benzoila e um sabonete q contém acido salicílico + enxofre, eu uso o sabonete 3x ao dia e a loção só aplico durante a noite e tiro de manha seguindo a recomendação medica os carocinhos diminui a oleosidade tbm, mas estou sentindo minha pele seca e repuxada oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! É normal, pode ficar tranquila, sua pele esta sendo "renovada" e por isso ela seca, podendo ate descascar, mas vai voltar ao normal! Vai passando protetor solad duante o dia para hidratar! Bjsss

      Excluir
  53. Oi, estou usando o Acnezil há duas semanas, passo somente à noite, minha pele ta repuxando e muito seca, será que vai descascar?
    Posso esfoliar ou passar somente o protetor e o Benzóila?
    Estou com medo da minha pele ficar envelhecida. Bjs, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ester!

      1- passa protetor solar pra ir hidratando durante o dia, corre o risco de descascar pq a pele esta sendo renovada!

      2- nao pode esfoliar o rosto se vc estiver no tratamento com o perioxido de benzoila! Nunca!

      Bjssss

      Excluir
  54. Eu posso sair no sol com o adstringente acnezil? Eu comprei o kit que vem com os 3 o gel o adstringente e a pomada
    A pomada eu passo so Quand vou dormir
    Mas...e o gel e o adstringente?? Pode me explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é recomendável! Faça essa limpeza quando tiver a certeza que vai ficar em casa etc! Ao menos que vc não matenha contato direto com o sol no seu rosto bjsss

      Excluir
  55. Boa noite! Passei o roll on secativo da loreal é minha pele ficou imediatamente muito vermelha, isso aconteceu com você? Parece que queimou o local sabe, fiquei assustada e tirei mas continuou bem vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha! Não sei se vc leu meu post inteiro mas nessa parte eu expliquei a tragedia que aconteceu comigo! Isso acontece, pq ele é muito forte e é pra passar SÓ na espinha, se vc tem muitas, indico outro tipo de tratamento, vai passando protetor solar durante o dia para ir melhorando bjsss

      Excluir
  56. Olá! Tenho uma duvida: iniciei o tratamento com o peroxido de benzoila outro dia, e minha pele em volta da boca esta ardendo demais. Me recomenda algo pra aliviar a ardencia? Nao sei o que usar.

    ResponderExcluir
  57. Oi Anna! Então eu não recomendo passar perto no buço pois queima muito rápido, por ser sensível, podendo ficar manchado, então recomendo vc a parar de passar nessa região e ir hidratando com protetor solar na parte do dia para ir voltando ao normal... bjsss

    ResponderExcluir
  58. olá,
    Rafaela, li sua experiência com o gel secativo da Loreal. Passei ele na minha espinha e na mesma hora a área em volta ficou muito vermelha e inchada.
    Gostaria de saber se na sua também ficou assim e se melhorou depois. Estou com medo de ter manchado minha pele de vermelho. Não sei se foi alergia ao produto.

    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
  59. Opaa eu estou usando a Linha AcneZil faz uma semana minha pele continua saindo muitS espinhas e cravos é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É normal! Eu respondi mais sobre isso nos comentários! Bjs

      Excluir
  60. Minha dermatologista disse que não posso usar protetor solar enquanto estiver fazendo o tratamento com o peróxido de benzoíla. Ela me disse que não devo usar nenhum produto no rosto enquanto estiver fazendo o tratamento... Então não posso usar base no rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho... ela é profissional, eu sou uma mera pesquisadora de internet rs! Mas na minha visão, não tem problema usar maquiagem! Bjs

      Excluir
  61. O acnezil que você usa é o da pomada?
    Não o gel transparente?
    Como você usa ele todos os dias sem parar, como faz pra ir a praia ou pegar sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é pomada branca! Uso todos os dias sem parar. Como eu so na hora de dormir, de manhã eu lavo beeeem o rosto, passo profetor solar e partiu praia/sol/piscina! Bjs

      Excluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. lá,

    Adorei o post!

    Não tenho problemas com acne, porém minha pele estava bastante oleosa. Minha Dermato, me passou o peroxido de benzoíla, faz 4 dias que estou usando; lavo o rosto com o sabonete 5-alfa redutase, seco bem o rosto, em seguida aplico o gel peroxido de benzoíla (antes de dormir), pela manha retiro, e lavo com o sabonete novamente e aplico protetor solar ( Filtrum ultra seco FPS 30). Notei que minha pela está enrugada e descamando (após usar o protetor (como se fosse resido de protetor). No inicio ficou bastante vermelha, e quando ia aplicar o pretor ardia. Você acha que isso é normal ? e que devo continuar usando ? Gostaria de saber sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é completamente normal! Sua pele esta mais sensível por conta do acido! Mas é normal! Continue o tratamento e taca-lhe protetor solar de dia! Rssss bjssss

      Excluir
    2. Vc poderia mim indicar qual o tipo do protetor solar pra mim usar . Eu comprei mais fala que na composição possui álcool . Mais na bula da pomada fala que não pode usar protetor solar com álcool .Mim indica um por favor

      Excluir
  64. Comecei a usar a dois dias e já vi um pouco de resultado, muito esclarecedor o post, adorei. Só uma dúvida, eu uso um sabonete esfoliante pelling da valmare, eu interrompo o uso dele enquanto eu usar o acnezil? Ou apenas diminuo a frequência do uso do esfoliante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela disse nuns comentários acima que não deve esfoliar a pele enquanto utiliza o peróxido de benzoíla!!!

      Excluir
    2. Obrigada Manu! E ola! Sim, vc deve interromper! Pois se não irritará a pele, podendo ficar manchada! Bjs

      Excluir
  65. minha duvida é a seguinte. sofri toda a adolescência com este problema acontece que meu rosto eh todo repleto de furos deixados pelos sintomas da acne e cravos, comecei meu tratamento a 2 dias, gostaria de saber se este tratamento com acnezil melhora as marcas que ficaram os malditos buracos q tenho. alguem que tbm o tinha como fez pra acabar e voltar a ter a pele lisinha como antes? help me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Então furo é algo mais complicado! Na minha singela opinião eu acho que não funciona! Sei que não queria de ler isso, mas é melhor buscar um dermatologista!

      Excluir
  66. Olá!!!!!!
    Rafa, Queria saber se o de 10% é muito pesado comparado ao de 5%?
    Pois estou de saco cheio com tanta espinha; aos 24 anos elas não param de nascer 😞 e tem muitas recorrentes... Passo a de 10% apenas nas regiões com cravos, espinhas e vermelhidões. Está certo? Pois na indicação fala-se pra passar apenas na espinha... Obrigada e beijos!!! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Não é não! Pode usar o 10% no rosto todo, sem excessos! Mesmo a indicação falando pra passar so na espinha, passe no rosto todo! Pois além de trata-las evita nascer mais! Força nesse tratamento! Eu sei como espinha é uma coisa triste! Bjs!

      Excluir
    2. Ah, que linda, obrigada pelo retorno!! Bom saber então... Tô com raivinha de ter pego o asepxia em vez desse acnezil que é bem mais em conta e bom... Descobri seu blog depois de comprá-lo 😞 fica pro próximo tubinho! Rsrs
      Bjs!! 😊

      Excluir
  67. Esse ácido causa buraquinhos no rosto?

    ResponderExcluir
  68. Olá Rafa, gostaria de saber se posso usar o acnezil gel junto com o kit anti idade da Mary Kay. Dei uma olhada nos comentários, mas não vi nenhum que perguntasse sobre isso. Grata. Luana Salazar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Qual a formula desse kit? Se não conter nenhum ácido, creio que possa.

      Excluir
  69. Comprei hoje esse produto, tbm comprei o sabonete acnase...posso lavar o rosto com esse sabonete e depois usar acnezil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Pri! Pois o sabonete contém ácido! Recomendo o protex! Vai ter efeito melhor ainda!

      Excluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. É normal, no início do tratamento com o acnezil, a pele ficar levemente vermelha?

    ResponderExcluir
  72. olá, eu comecei o tratamento com o panoxyl faz uns 10 dias e a pele começou a ressacar e a ficar vermelha. Quando você usou o panoxyl obteve algum resultado positivo?

    ResponderExcluir
  73. Eu estou usando o peróxido há uns 10 dias mas minha pele tá estremamente seca e meio enrugada até abaixo da sobrancelha está assim e eu nem uso produto nessa área, será que deve ser reacar alergica?

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Oi Rafa! Vc ainda faz uso do peróxido de benzoíla? Se vc faz, ainda está fazendo efeito? Abraço!

    ResponderExcluir
  76. Oi Rafa! Vc ainda faz uso do peróxido de benzoíla? Se vc faz, ainda está fazendo efeito? Abraço!

    ResponderExcluir
  77. Oi comprei a acnezil em gel e um sabonete acho de enxofre e acido saliciloco. Posso usar de dia o sahonete

    ResponderExcluir
  78. Olá!! Eu comprei o sabonete acnezil extra forte e a pomada acnezil gel,devo passar o sabonete e depois a pomada?

    ResponderExcluir
  79. Eu posso usar a pomada e usar os produtos acima q vc citou?

    ResponderExcluir
  80. Eu posso usar babosa junto com o tratamento?

    ResponderExcluir
  81. So uma dúvida.. este produto tira as manchas de acne por espremida ?

    ResponderExcluir
  82. Oi rafa eu tô usando o acnezil só que não tô usando profetop solar , eu tenho um creme da Avon que nele diz ter o protetor solar já e que protege 24 hoje o nome e clareador dia e também tem clareador noite , você acha que atrapalha

    ResponderExcluir
  83. Se puder me responder ficarei eternamente grata

    ResponderExcluir
  84. Oi rafaela assiti seu video e gostei muito , gostaria de lhe pergunta se esse produto e bom principalmente para as manchas que a acne deixa

    ResponderExcluir
  85. Eu posso usar acnezil com sabonete de cocô ?? Pq o sabonete eu uso a muito tempo e ajuda, minha pele não fica oleosa

    ResponderExcluir
  86. É normal arde e coçar um pouco?

    ResponderExcluir
  87. Oi, eu comecei o tratamento agora. Posso lavar o rosto com um sabão normal?

    ResponderExcluir
  88. Oi,você usa sabão normal pra lavar o rosto?

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Estou usando mas senti q cm a pele limpa ele resseca muito , então lavo um um sabonete hialurônico e passo um pico de hidratante nivea para rosto cm vitamina E . Deixo secar Por 2 hs , antes de dormir aplico o acnezil , dessa forma não senti nada . Será q pode seguir assim ? Pois resultado estou tendo muitos cravos pularam pra fora

    ResponderExcluir
  91. Por ser hidratantes não tem problema?

    ResponderExcluir
  92. Olá, tbm sofro com espinhas e cravos... Estou super curiosa pra começar a usar e ver o resultado..
    Mas quanto tempo fica descascando a pele?

    ResponderExcluir
  93. 1 VC ACORDA LAVA O ROSTO COM SABÃO PASSA O ACNEZIL E DEPOIS O PROTETOR SOLAR POR CIMA ? E TEM Q FAZER ESSE PROCESSO DE DIA DE NOITE E DIA PODE ME AJUDA A RESPODER ESSA PERGUNTA VC DEMORA QUANDO TEMPO DEPOIS Q APLICA O ACNEZIL PRA APLICAR O PROTETOR SOLAR ?

    ResponderExcluir